Mudança de aluno especial para regular

A passagem de aluno especial para regular só ocorrerá sob orientação de docentes que estejam credenciados ao programa.

Não será permitida, caso o aluno obtenha dois conceitos “R” ou três conceitos “C” em disciplinas cursadas na USP.

A passagem da condição de aluno especial para a de aluno regular ocorrerá apenas nas seguintes situações:

a) Se o candidato for aprovado no processo seletivo e obtiver bolsa de Mestrado ou de Doutorado de órgão de fomento (FAPESP, CNPq, CAPES). Neste caso, há necessidade da concordância e da manifestação formal por escrito do respectivo orientador.
b) Por solicitação do orientador à CCP-PPGEP em caráter excepcional, com justificativa por escrito, caso essa solicitação ocorra antes da aprovação em disciplinas como aluno especial ou de eventual obtenção de uma bolsa. Nesse caso a CCP-PPGEP deliberará sobre a aprovação ou não do pedido.
c) Conclusão dos créditos suficientes para qualificar. Neste caso, há também necessidade da concordância e da manifestação formal por escrito do respectivo orientador.

Não será aceito pedido de passagem para regular de aluno que: a) tiver sido reprovado em mais de duas disciplinas cursadas como aluno especial b) tenha obtido três conceitos C em disciplinas cursadas como aluno especial c) não tiver cumprido as atividades propostas no Plano Acadêmico. d) Um conceito C ou R em uma disciplina deverá ser compensado por um conceito A em outra disciplina.

Entregar na secretaria do PPGEP-EPUSP:
– Formulário
Plano Acadêmico Individual

– Documentos que não tenham sido entregues na inscrição do processo seletivo: a) Certificados de conclusão de graduação e/ou de mestrado; b) Para estrangeiros, cópia do passaporte com visto.
O pedido será analisado em reunião da CCP-PPGEP.