Pedido de banca de defesa

Concomitante ao depósito da dissertação ou tese, o orientador encaminha à CCP PPGEP uma proposta de comissão julgadora de defesa e a seguinte comprovação:

a) Para o Mestrado, o aluno deverá entregar, antes da defesa da Dissertação, o comprovante de submissão de artigo relacionado a sua pesquisa a um periódico indexado no ISI Web of Science e que apresente fator de impacto segundo a base de dados Journal of Citations Reports (JCR).
b) Para o Doutorado, o aluno deverá entregar, antes do exame de qualificação, o comprovante de submissão de artigo relacionado a sua pesquisa a um periódico indexado no ISI Web of Science e que apresente fator de impacto segundo a base de dados Journal of Citations Reports (JCR); Este trabalho deve ser em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na tese e submetido durante o respectivo curso.
c) Para o Doutorado, ou Doutorado Direto o aluno deverá entregar, antes de sua defesa, os comprovantes de submissão de pelo menos 2 (dois) artigos relacionado a sua pesquisa a um periódico indexado no ISI Web of Science e que apresente fator de impacto segundo a base de dados Journal of Citations Reports (JCR).Este trabalho deve ser em coautoria com o orientador, no tema desenvolvido na tese e submetido durante o respectivo curso.

Para a composição da banca:

a) no caso de Mestrado a lista deverá ter 7 (sete) nomes, sendo 3 (três) internos (um deles o orientador) e pelo menos 4 (quatro) externos, sendo ao menos 2 (dois) deles externos à USP, para serem membros titulares e para suplentes;
b) no caso de Doutorado a lista deverá ter 10 (dez) nomes, sendo 3 (três) internos (um deles o orientador) e pelo menos 7 (sete) externos, sendo ao menos 2 (dois) deles externos à USP, para serem membros titulares e para suplentes.
c) É vedada a participação de parente em linha direta ou colateral até quarto grau do aluno, do orientador e dos demais membros da comissão.
d) Membros devem estar cadastrados no Sistema Janus. Caso necessário, preencher o Cadastro de professor (português ou inglês) e enviar DOC para ppgep@usp.br.
e) Na proposta deve haver, no mínimo, um suplente para cada membro titular.

Para o pedido de comissão julgadora, entregar na secretaria do PPGEP-EPUSP:
– Formulário de banca de mestrado ou doutorado (enviar também o DOC para ppgep@usp.br).
– Comprovação de submissão de trabalho científico correspondente.
A proposta de comissão julgado será analisada em reunião da CCP e encaminhada para a reunião da CPG apenas após confirmação do depósito da dissertação ou tese na Secretaria de Pós-graduação da EPUSP. A defesa deve ocorrer em até 120 dias após designação da comissão.