As inscrições para Iniciação Científica no Departamento de Engenharia de Produção se encerram em 12 de junho de 2023

Até o dia 12 de junho de 2023, estão abertas as inscrições para Iniciação Científica com bolsas do CNPq (PIBIC/PIBITI) no Departamento de Engenharia de Produção.

O objetivo da Iniciação Científica é propiciar aos alunos de graduação a aprendizagem do método científico e de técnicas de sua área de atuação por meio do desenvolvimento de um projeto de pesquisa, sob orientação de um docente ou pós-doutorando.

Os alunos terão oportunidade de trabalhar diretamente com um professor e seu grupo de pesquisa, formado por outros professores, estudantes de graduação e pós-graduação, em pesquisas na área de engenharia de produção; Aprofundamento sobre temas de pesquisa na área de engenharia de produção, útil para descobrir a área que mais lhe agrada e lhe ajudar na escolha de seu percurso profissional; Network (rede de contatos); Obter pontos para o Programa de Intercâmbio.

Sobre as habilidades que irão desenvolver: de pesquisa acadêmica sofisticada, contando com acesso a bases de dados com publicações nacionais e internacionais; De leitura e compreensão aprofundada de temas de pesquisa em português e inglês; De escrita acadêmica (introdução, objetivo, metodologia e considerações finais).

No site do PRO, é possível encontrar todas as informações necessárias sobre a pesquisa científica e as inscrições: https://pro.poli.usp.br/iniciacao-cientifica/.