Descrição
Em breve “Pós-Graduação 2024”
O Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo “Em Breve” abrirá as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP (PPGEP).
Os cursos de pós-graduação stricto sensu em Engenharia de Produção da Poli-USP são gratuitos e os(as) aprovados(as) poderão pleitear bolsas oferecidas por agências de fomento, mediante disponibilidade.
Conheça o Programa:
O PPGEP é um dos programas mais antigos e tradicionais do Brasil na área de Engenharia de Produção com mais de 50 anos formando profissionais para empresas e academia.
O Programa tem como objetivo formar profissionais com competência para investigar problemas complexos, com aplicação de métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos no contexto da Engenharia de Produção.
Multidisciplinaridade e visão plural:
O PPGEP sempre orientou suas atividades dentro de uma visão multidisciplinar, que considera diferentes áreas de conhecimento relacionadas à Engenharia de Produção, tais como matemática, administração, economia, sociologia dentre outras.
Além disso, o PPGEP tem desenvolvido pesquisas abrangentes e que exploram o estado da arte em gestão de operações relacionando-a a temas essenciais como inovação, modelagem de dados, sustentabilidade, economia circular, empreendedorismo e qualidade.
Qualidade do corpo docente:
O Programa conta com um corpo docente altamente qualificado, com inserção no debate acadêmico e empresarial. Mais de 50% do corpo docente possui Bolsa Produtividade do CNPq evidenciando a reconhecida excelência em pesquisa.
A atuação dos docentes ocorre no Brasil e no exterior, através da participação em projetos de pesquisa nacionais e internacionais, no corpo editorial de revistas científicas nacionais e internacionais, em eventos, bancas, projetos e publicações conjuntas com pesquisadores no exterior, além de intercâmbios que facilitam as atividades de alunos junto a centros de pesquisa no exterior. Além disso, os docentes também desenvolvem projetos de pesquisa em parceria com empresas, além de promover a realização de seminários objetivando maior engajamento entre universidade-empresas na solução de problemas.